Passeios românticos em Paris

Não há nada mais romântico do que passar o Saint Valentine na Cidade do Amor. Mas, você sabe quais são os verdadeiros points românticos da cidade? Separamos os 3 melhores passeios para você surpreender o seu amor

Compartilhar:

Com Saint Valentine (ou Valentine’s Day) chegando, é quase impossível não pensar na cidade do amor, não é mesmo?

Le charme de Paris vai muito além da arquitetura histórica, passeios românticos e paisagens apaixonantes. Afinal, o que faz a data ser especial é o casal e a forma de celebrar l’amour.

Se você está pensando em surpreender o seu amor em Paris, saiba quais lugares são perfeitos para momentos inesquecíveis!

Porque Paris é a cidade do amor?

Antes de seguirmos para essa jornada apaixonante, que tal descobrir uma curiosidade sobre a cidade?

O título de Cidade do Amor para Paris não é de hoje, e você sabe como ele foi conquistado?

É inegável que o amor está sempre no ar, e um dos motivos para que os casais escolham a cidade para declarar o seu amor, realizar pedidos de casamento e fazer passeios românticos pode ser encontrado nas artes espalhadas pela cidade.

Historicamente, Paris sempre atraiu artistas de diferentes áreas de atuação, sendo um dos grandes centros do estilo romântico – você pode constatar a história no Musée de la Vie Romantique.

Acontece que, por tanto inspirar seus artistas em romances icônicos, Paris se tornou um point romântico na vida real. Neste caso, podemos dizer que a vida imitou a arte, de fato!

Seja por referência musical, literária ou cinematográfica, você deve se lembrar de algum acontecimento fictício e romântico em Paris. E não é só você! Pelas ruas e pontos turísticos da cidade, você vai encontrar casais apaixonados recriando essas cenas para ensaios fotográficos.

Saint Valentine em Paris

Comemorado na mesma data que diversos países, principalmente Estados Unidos da América, o Valentine’s Day é uma febre na França!

O famoso Dia de São Valentim na Europa é celebrado desde o século IV a.C. Alguns acreditam que a data de 14 de fevereiro seja em homenagem ao deus da fertilidade Luperco, e outros que representa o santo do amor, São Valentim.

Ao passar dos anos, o reconhecimento como Dia de São Valentim acabou ganhando mais força, portanto, é reconhecido como tal até os dias de hoje.

Agora, sobre passar a data na França: não tem erro! Tudo é tão romântico e poético que até mesmo um cafézinho de uma cafeteria qualquer pode ser um dos melhores passeios para casais!

Passeio para casal em Paris: top 3 lugares

Pronta para viver l’amour em Paris?

Separamos os 3 melhores passeios para casais na Cidade do Amor. Embarque conosco nessa aventure!

Pont des Arts (Ponte das Artes)

Como já ressaltamos anteriormente, passear pelas ruas de Paris já é um passeio romântico inesquecível.

Agora, para começar com os melhores passeios para casais, não poderia ser diferente do que iniciar com o maior símbolo do romance em Paris.

A Pont des Arts é a famosa ponte onde os casais selam o seu amor em cadeados com suas iniciais e prendem-o na estrutura das grades da mesma.

Acredite: não há passeio para casal em Paris mais tradicional do que este!

La Seine (Rio Sena)

Você, seu amor, uma garrafa de espumante e o entardecer de Paris refletido nas águas do Rio Sena. Très romantique!

A beleza desse passeio é que vocês podem encontrar um lugar à beira do rio para apreciar a paisagem e o clima romântico, ou fazer um passeio de barco.

Há quem diga que o passeio de barco é cafona, mas o amor já não é por si só?

Além do passeio em si, vocês ainda terão a oportunidade de admirar vários pontos turísticos de outros ângulos, como a Torre Eiffel, o Musée D’Orsay e o Musée de L’Armée, por exemplo.

Tour Eiffel

Para finalizar, não poderíamos deixar de mencionar a Torre Eiffel como uma das opções mais icônicas para um passeio romântico.

Diversos casais escolhem o local para sentar-se no gramado e apreciar a paisagem enquanto se deliciam com um piquenique. Romance à moda antiga!

Esse tipo de encontro é tão comum que eles até vendem champagne e taças para vocês não se preocuparem em levar até lá.

Ainda, vocês também podem subir na torre à noite para uma vista inspiradora e surpreendentemente romântica.

Agora, se quiserem um pouco mais de intimidade, há restaurantes da torre e também vários ao redor que contam com uma vista super privilegiada.

A verdade é que: para viver um romance em Paris, não tem erro. C’est la vie!